Reflexão

Reflexão do dia

quarta-feira, junho 03, 2015 Bloglolitamakeup 0 Comments


Olá meninas, como estão?
Hoje vim trazer uma proposta diferente algo que te motive e que vocês fiquem bem com sigo mesmo.

Então vem comigo...


Hoje iremos meditar em João 3:22-30

Leia comigo 

22Depois disso, Jesus e seus discípulos foram para a terra da Judeia; ali permaneceu com eles e batizava. 23E João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e o povo vinha para ser batizado. 24Porquanto João ainda não tinha sido aprisionado.
25Então surgiram uma discussão, entre alguns discípulos de João e os judeus, sobre a purificação. 26E se dirigiram a João e lhe disseram: “Rabi, aquele que estava contigo do outro lado do Jordão, de quem tens dado testemunho, está batizando, e todos estão indo ao encontro dele.” 27Ao que João esclareceu: “Um homem não pode receber coisa alguma, a não ser que lhe tenha sido dada do céu. 28Vós mesmos sois testemunhas do que vos disse: eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor. 29O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que lhe serve e o ouve, alegra-se grandemente por causa da voz do noivo. Portanto, essa satisfação já se cumpriu em mim. 30É necessário que Ele cresça e que eu diminua.

Reflexão

Coloque se no lugar de João, será que teríamos toda essa sabedoria. João já tinha batizado muitas pessoas, mas agora as pessoas estavam indo ser batizadas por Jesus e não mais por ele. Será que você ouviria a seus amigos?
Muitas vezes nos deixamos ser levados por “amigos” a fazer coisas que não queremos, abrimos nossos ouvidos para ouvir palavras de inveja ou outros sentimentos ruins. Esquecemos que somos criados por Deus e que tudo pertence a ele, não o consultamos antes de agir ou dizer algo para alguém.
Olha que coisa mais linda que João fala aos seus discípulos, mas que sabedoria né? Muitas vezes esquecemo-nos de alegrar com os que se alegram, olha que exemplo maravilhoso João da, num casamento além da noiva e do noivo todos os parentes e amigos se alegram com eles, pois e um momento especial e único para os dois, e João estava nessa situação era a vez do filho de Deus batizar as pessoas e ele já tinha sido avisado disso, então seu coração sempre se alegrava ao ouvir falar ou ver a cristo, ele não se deixou levar pela inveja que seus amigos tentaram criar em seu coração, ele se manteve firme e sabia que era preciso diminuir para cristo crescer.
Que possamos orar e pedir isso a Deus, que possamos nos alegrar mais com as conquistas dos outros, não deixamos a inveja atrapalhar algo tão maravilhoso.

E ai meninas o que acharam? 
Ate a proxima
Bjokas da lolita

Leia também

0 comentários: