Dica da Lolita,

Inspirações - Tendência para o inverno 2017 veludo molhado .por Iolanda Paula

segunda-feira, maio 15, 2017 Bloglolitamakeup 1 Comments

Olá meus amores,
tudo bem com vocês???
Espero que estejam ótimas,
pois hoje trouxe mais um post
M-a-r-a para vocês.
Espero que gostem.
bora lá???
 
Vem comigo...
 

Inspirações - Tendência para o inverno 2017 veludo molhado . por Iolanda Paula


 
Como eu já disse em vários posts de moda aqui no blog, a mundo da moda deveria chamar na verdade túnel da moda, ou seja, moda antiga kkkk.
Direto vemos coisas que foram tendência na época da nossa mamis ou vó em alta nos dias de hoje.Um dos exemplos que já tem post aqui no blog e a calça flare mais conhecida também como boca de sino
Diretamente do túnel do tempo mais precisamente dos anos 70 o tecido que remete ao glamour, o veludo molhado volta com tudo nesse inverno , com um toque único é impossível esquecer a sensação de usar uma roupa confeccionada com o delicioso veludo molhado que nesse inverno volta a ser tendência da moda.
 
O veludo molhado é uma das grandes tendências da moda do outono/inverno 2017. O item-desejo da temporada mais fria do ano apareceu em quase todos os desfiles do inverno 2017. Além de ser puro luxo, o material também é extremamente versátil, podendo aparecer em looks casuais, descolados e até mais elegantes.
 

Histórico do veludo.

 
O veludo é um tecido antigo que surgiu na Índia e seu nome deriva do latim “vellus” que significa “pelos”. No século XIV, quando passou a ser comercializado, até o século XIX, o tecido era sinônimo da nobreza. Por ser confeccionado quase que exclusivamente com seda, o veludo era um produto bastante caro que só podia ser consumido por nobres. Posteriormente, o veludo passou a ser feito com base em fibras de algodão, o que barateou os custos de produção e consequentemente tornando-o mais acessível à população.
 
Hoje, os veludos podem ser confeccionados com diferentes fibras, tanto as naturais como a seda, o bambu e o algodão, quanto sintéticas como o rayon e o poliéster. É importante dizer que cada fibra é responsável por produzir um tipo diferente de veludo. O veludo molhado, que deve ter toda nossa atenção é produzido com fibras sintéticas, onde a base é malha, o que propicia a maciez e a leveza no caimento.
 

Pega as dicas ai para não pagar mico na hora de usar o veludo molhado amiga.

  • Escolha peças mais soltinhas.
  • Blazers e vestidos sem cintura marcada.
  • Vestidos com comprimento midi, soltinhos mas com fendas laterais.
  • Misturar com rendas, seda, transparências ou com peças esportivas é uma tendência. O visual do veludo nesta temporada deve ser leve, com movimento e fresh, já que o inverno no Brasil não é nada severo.
  • Alcinhas podem dar as caras em vestidos e blusas mesmo no inverno.
  • Peças de veludo molhado tendem a roubar a atenção pelo efeito brilhando que o tecido possui, desta forma evite usar em partes do corpo que queira disfarçar ou compor com outras peças que briguem por atenção.
  • Cores: preto, marrom, laranja, pantone (rosa queimado suave).
  • Considere acabamentos, cintos, barras, gargantilhas e outros acessórios em veludo.

Algumas inspirações para você arrasar de veludo molhado.










Então meninas bora arrasar de veludo?
Provavelmente sua mãe ou sua vó tem ou
já tem uma peça com esse tecido.
Eu particularmente acho a acara da riqueza
além de ser super confortável e quentinho.
Espero que tenham gostado do post.
Até o próximo post.
Bjokas da Lolita.

Leia também

Um comentário:

  1. Great posts! Loving the outfits. Thanks for the share, keep up the posts. Always love stopping by your blog.
    Scarlett

    ResponderExcluir